Efectivamente, tratam-se de dois provérbios populares, mas, que se contradizem claramente! (ou não..)
Na verdade, por vezes gostamos muito de alguém e achamos que vale a pena esperar por essa pessoa seja qual for a razão, coerente ou não, que nos leva a pensar que vale a pena esperar.
A questão é que no meio desta espera muitos são os acontecimentos que ocorrem que podem intensificar mais a vontade da nossa espera, ou que, simplesmente, a tornam mais árdua.
Assim como, muitas são as oportunidades que perdemos de encontrar a nossa felicidade em um outro caminho, mas, que, simplesmente, não damos conta porque estamos demasiado ofuscados com os objectivos que temos numa outra meta.
Óbvio, que quem espera sempre alcança, nem que sejam todas aquelas desilusões que vamos tendo ao logo da nossa espera e todas aquelas frustrações e angústias, que mais cedo ou mais tarde nos levam a desesperar...
Por isso, talvez estes ditados populares não sejam contraditórios, seja apenas um deles uma forma menos óbvia de dizer o mesmo que o outro. “Quem espera sempre alcança” ... nem que seja um pontapé na pança.
Na verdade, enquanto esperamos lutamos por aquilo que acreditamos que nos fará mais feliz, mas se somos só nós a acreditar de que vale lutar?
Se somos só nós a lutar... temos de parar!
Porque o mais difícil não é lutar é saber quando desistir...
1 comentário:
Acho que vivemos na ilusão que "ainda pode ser que..." e continuams a bater no ceguinho enquanto algo muito forte nos prove em contrário isso.
Além disso é preciso coragem para lutar...não só quando é assim a situação, como depois dela. Depois de sofrermos, lutar por algo novo com outra pessoa :)
Enviar um comentário