domingo, outubro 16, 2005

Um livro em aberto

Ela está na sala, mais precisamente, no sofá:

Mãe, leva-me para a cama ao colo. Depois, atira-me com força para o ar para eu cair em cima da cama. Mãe, conta-me uma história e faz-me festinhas na cabeça para eu adormecer.
Mãe, não me contes a história do ursinho. Eu fico triste e choro porque a mãe dele morre. Os caçadores dão-lhe um tiro, os Homens são maus.
Mãe, conta-me a história da carochinha!
Mas o João Ratão não morre, não mãe?

Pudéssemos nós mudar a história da nossa vida como a de um conto qualquer...

Mas, é importante ter consciência que, embora, não tenhamos a caneta e o papel na mão, como quem escreve uma história, temos o poder de com gestos e atitudes mudar muita coisa, quer na nossa vida, quer na vida dos outros.

Contudo, continuamos a não poder mudar muita coisa...

3 comentários:

Anónimo disse...

Errado.

Podemos mudar tudo.

Falta é coragem.

Porquê não sei.

Anónimo disse...

I'm starting with the man in the mirror
I'm asking him to change his ways
And no message could have been any clearer
If you wanna make the world a better place
Take a look at yourself, and then make a change

Anónimo disse...

Se pudéssemos mudar a nossa vida, como se de um conto qualquer se tratasse, essa vida que iríamos criar de novo não deixava de ser a nossa vida? Eu creio que passava a ser outra vida qualquer, mas nunca a nossa vida.
A vida é aquilo que fazemos dela, tudo o que fizemos no passado e que fazemos no presente, vai afectar o nosso futuro, a nossa vida.
Isto sim é a nossa caneta de escrever contos, que nos permite criar o nosso presente e o nosso futuro, alterar aquilo que quer que seja em nos.
O passado já foi, não se pode alterar, tudo o que quisermos mudar, mudamos hoje, para que amanha sejamos melhores.

Admito que como qualquer pessoa gostava de mudar certas coisas no meu passado, certos erros, certas palavras, certos gestos.
Depois penso que se o fizesse, deixava de ser eu.
Cometi erros, é natural sou humano , agora tenho que viver com eles e principalmente aprender com eles.