domingo, julho 10, 2005

Perdas antecipadas

Desculpa,

Não te ter dito adeus quando sabia que era a última vez que te via.
Não te ter mostrado o quanto gostava de ti e ia sentir a tua falta.
Ter-me afastado e não parecer importar-me com o teu sofrimento.

Sempre pensei que esta fosse a melhor forma de lidar com a perda antecipada. Porque havemos nós de saber antes do tempo que vamos perder alguém?

Sempre acreditei que fosse melhor assim porque tinha tempo para preparar-me para a perda, pois podia criar as minhas defesas e ir-me afastando.

Descobri que devido a estas barreiras acabei por viver por metade. Por saber da efemeridade dos momentos que passava contigo não fui feliz.
Tivemos muitas oportunidades para rir, viver, brincar, mas, acabámos por não partilhar mais nada por sabermos que não ias estar comigo durante tanto tempo como gostávamos.

Erro em ser fria e distante para as pessoas de quem gosto, por saber que não as vou ter para sempre.
Agora sei, que acabo sempre por sofrer a tristeza da perda, independentemente, de estar mais ou menos preparada para ela.

Não quero ter, juntamente, com a tristeza da perda de alguém, a tristeza de oportunidades perdidas, de momentos que podiam ter sido felizes, mas vivia preocupada com a perda antecipada.

Live the life to the fullest for the future scarce

8 comentários:

Anónimo disse...

dói n dói?

Anónimo disse...

n se preocupem cmg...e ajudem quem precisa.

rweq disse...

Life is short... aproveita-a. Não deixes nada por fazer, não deixes nada por dizer. Mais vale arrependermo-nos daquilo que fizemos do que aquilo que deixámos por fazer.

Rosa Cueca disse...

Já me senti assim...
A viver pela metade.
Realmente nunca estamos preparados para perder, por isso devemos mesmo aproveitar e agarrar a vida com as duas mãos, bem seguras de si.

beijo grande *

Anónimo disse...

Pois... O que dói mais, é ver este triste comentário logo a abrir... Mas pronto... Cada um é para o que nasce...
Anyway, também sou capaz... Ora notem:

"Por uma parede acima,
Vinha um caracol abaixo...
Tem cuidado ò caracol
Que o teu sangue é p'ra fazer chouriço!!"

E que tal? 'GostasteS amori'?

Bem me parecia... Beijinhos nina ;)

Anónimo disse...

Eh pah... Que falha imperdoável a minha... Mas lembrei-me de outra narrativa que se enquadra 'ferpeitamente' no contexto desta (infeliz e despropositada) discussão... Corro o risco de fazer ainda pior, mas pronto... Mais baixo que algumas pessoas (?) não devo descer... Ora (re)notem:

Lua que estás tão alta
Redonda que nem um tamanco
Ó Maria traz uma escada,
Que eu não chego lá com um banco!!"

XARAN!!! Sou um poeta... Kisses pa ti :)

(o bold é só para não deixar eventuais dúvidas... lol)

Rain disse...

Bem, eu vou-me focar no texto porque é para isso que servem os comentários. Felizmente nunca soube o que era perder alguém p sempre e nem quero sequer pensar na sensação. Por outro lado, percebo tão bem a sensação de ir afastando com medo que magoe ainda mais e acabar por não desfrutar. Parece um paradoxo dentro de nós próprios. Gostamos tanto da pessoa que nos afastamos para nos protegermos e facilmente percebemos que, afinal, estamos nús e sem protecção nenhuma. Os sentimentos são tão difíceis de entender que acabo por citar uma coisa que nem concordo a 100%, mas que achei interessante: "falar sobre sentimentos é como dançar sobre arquitectura" (in Playing By Heart).

Gostei muito do texto. Do resto (comentários) não vale a pena falar, por todas as razões e por nenhumas, acima de tudo, pelo nada que é. Mas se tiver que escolher, voto nos 2 comentários acima do meu como os melhores que li nos últimos tempos!*

Anónimo disse...

Bem...uma pessoa vai passar o fds a banhos em terras algarvias e qdo regressa é defrontado com o início de uma guerra virtual...

1º- lamento que o comentário da moon tenha sido retirado, pois apesar de infeliz (a maria deu-me conhecimento do seu triste conteúdo) deveria, na minha humilde opinião, estar afixado por inteiro, apesar do blog n se tratar de uma máquina de roupa suja...

2º- compreendo a posição da moon e o desejo dela se exprimir, mas mesmo ela deve concordar que ter afixado, tão triste comentário, em nada a prestigia, bem pelo contrario, deixou uma triste impressão, principalmente enquanto pessoa e ser humano...mas há pessoas para tudo.

3º- pedia à moon para n voltar a este blog, pois ficou mais que evidente que ninguém quer saber o que ela pensa, muito menos qdo utiliza uma janela para desferir ataques pessoais, que a revelam como uma menina insegura que tenta a todo o custo manter o seu "amor". Pois é...o teu problema é que me parece k conheces mto bem quem tens a teu lado… por isso concentras e direccionas a tua insegurança para a Maria… e n te apercebes o quão ridícula és e que triste figura fizeste em atacar a maria que aliás n conheces de parte alguma. pior ousas comentar um evento do qual pouco ou nada sabes e aquilo k eventualmente sabes está certamente distorcido. Portanto peço-te, poupa-nos à tua presença.

4º- maria, adorei o teu texto! não sei se te lembras mas começamos a aproximar-nos numa altura em k falávamos de kem já partiu...por estranho k pareça, acho k preenchi mtas lacunas que tinha sobre ti...gostei mm mto. de todos os teus textos (pelo menos os que li) foi decisivamente aquele k mais gostei, pois é o mais sentido, o mais verdadeiro, demonstra verdadeiro amor e não uma simples paixão de luar que passa com a chegada do sol!

5º- peço desculpas pelo espaço k ocupei -lol- mas tive necessidade de me expressar em larga escala!!!
beijo grande maria da lua, continua a brilhar e a banhar-nos com luar mas aceita tb o que o sol tem para te oferecer!!!