sábado, julho 02, 2005

O Meu Luar

Vivo por metade
Quero viver só para mim.
Sem pensar no que poderia ter vivido
Se tivesses partilhado comigo.

Sei que poderíamos ter vivido mil e uma felicidades
Mas não as vivemos.

Por isso, não sei porque paro para olhar para trás naquilo que poderia ter sido, mas, não foi. Naquilo que tu podias ter feito, mas, não fizeste.

Sei que tu também sabes que poderias ter sido muito feliz aqui, mas, só tu sabes porque segues agora esse caminho mais fácil. Só tu sabes porque decidiste tornar este nosso caminho tão íngreme de forma a não mais poder ser caminhado.

Mas, só temos uma vida. O que quer que façamos acontece a nós e não podemos fingir que não aconteceu.

Quero acreditar que um dia vais olhar para trás e perceber que podíamos ter visto mais luas, não havia qualquer problema em sermos felizes.

9 comentários:

Rosa Cueca disse...

Vemos as luas nos nossos olhos quando amamos.
Não podemos pensar no que podíamos ter feito, se não o podemos mudar.
As coisas acontecem por algo....e é esse "algo" que nos faz crescer :)

Rain disse...

As coisas andam muito lunáticas por aqui! ;)

Às vezes apetecia mesmo sabermos o que acontecia se tivesse acontecido "x" em vez de "y". Acho que no fundo, tudo o que acontece tem a sua razão de ser e no final as coisas endireitam sempre! ;)

"..You will remember when this is blown over and everything's all by the way.. Back, hurry back, don't take it away from me because you don't know what it means to me.."

rweq disse...

Força nisso! Melhores Luas virão... de certeza.

Maria da Lua disse...

Tens muita razão gata, não vale a pena perdemos tempo a pensar naquilo que poderia ter sido, se não podemos modificar. Acima de tudo temos de aprender com os nossos erros e saber que não os voltaremos a cometer.Crescer!

Rain, não podias ter dito melhor ;)

Rapazes, obrigada pela força ;)

***

Anónimo disse...

Gosto do que escreves e da maneira como o escreves...toca até nos que têm o coração mais duro.Mas essa cena de andares sempre na lua...Não te magoes.Se gostas de alguém que te faz sofrer então esse alguém não gosta de ti e não merece o que tens para lhe dar...
Parte para outra antes que ficas na lua de vez.

Maria da Lua disse...

Disse a Lua para a Maria da Lua :)
Obrigada por visitares o blog, os comentários são sempre bem vindos!

Bom saber que gostam de nos ler :)

Anónimo disse...

A lua exerce sobre o Homem um fascínio que os poetas desde o ínicio sempre procuraram cantar... A vida, assim como a lua tem diferentes fases; aproveita o melhor de cada uma para te tornares singular e nessa singularidade tornas-te especial, inspiras e transformas a escuridão da noite com a luz do teu luar...
beijo grande, minha querida amiga!!! :)

Anónimo disse...

Pensamentos Soltos ...

" ...Embora eu saiba que talvez tenha perdido para sempre quem amo, preciso de me esforçar por viver todas as graças que Deus me deu hoje. A graça não pode ser economizada. Não existe um banco onde a possa depositar, para a utilizar quando voltar a estar em paz comigo mesmo. Se eu não usufruir destas bençãos, vou perdê-las irremediavelmente.
Deus sabe que somos artistas da vida. Um dia dá-nos um martelo para esculpir, no outro dia pincéis e tinta para pintar um quadro, ou papel e uma caneta para escrever. Mas nunca conseguirei usar martelos em telas ou pincéis em esculturas. Portanto mesmo sendo dificil, tenho de aceitar as pequenas bençãos de hoje, que me parecem maldições porque estou a sofrer e o dia está lindo, o sol brilha, as crianças cantam na rua. Só assim conseguirei sair da minha dor e recontruir a minha vida. "

Anónimo disse...

Pensamentos soltos 2 ...

" Para reconstruir a minha vida e voltar a amar tive de esquecer as cicatrizes que me marcam,libertar-me do passado,deixar as coisas irem embora. Soltar. Desprender-se. As pessoas percisam de compreender que ninguem está a jogar com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não esperem que devolvam algo, não esperem que reconheção o vosso esforço, que descubram o vosso génio, que entendam o vosso amor. Encerre ciclos. Não por orgulho, por incapacidade, mas porque simplesmente já não enciaxa na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda o pó. Deixe de ser quem era e tranforme-se em quem é. (...) Para que a verdadeira energia do amor possa atravessar a minha alma e a encontrar como se tivesse acabado de nascer. Tive de deixar que em cada dia essa energia se manifeste como deseja, permitir-se ser guiada por ela. (...)Asssim mudamos. Assim o amor cresce e nós crescemos com ele. "