terça-feira, junho 28, 2005

Hoje escolhi estar bem disposta!

Há dias assim em que acordamos a sorrir. Nem está relacionado com o sonho que tivemos, nem com algo que tenha acontecido no dia anterior, simplesmente, acordamos assim!
É fantástico quando isso acontece.

Há pessoas que acordam sempre assim, há outras que nunca acordaram assim. Creio que está relacionada com a perspectiva que estas têm da vida. O resignarem-se com a sua própria vida e não conseguirem ter a perspectiva de que existem muito mais coisas mais além. (é como aquelas palas que s metem nas mulas para elas não olharem para os lados e elas coitadas como só vêm o caminho em frente é só para ali que querem ir.)

Já repararam como uma pessoa pode andar a lamentar constantemente a sua vida e a sua “má sorte” enquanto outra, que possa ter experiências de vida idênticas ou menos boas consegue estar sempre a sorrir?

Ora bem, sei que a vida pode dar muitas voltas, conheço muitas dessas efemeridades que carrega o mundo. Já vi as doenças, os desamores e a morte. Mas não é por isso que eu vou deixar de querer viver a minha vida ao máximo. Não é por isso que deixo de sorrir e muito menos é por isso que deixo de me dar novas oportunidades.

Por isso, hoje faço este apelo! Sorriam mais!!
Não apenas porque aconteceu algo de muito bom, mas, porque somos bons!!

Sorri e eu sorri-o, também !

2 comentários:

rweq disse...

Ele há dias assim e ainda bem que os há. Quanto mais houverem melhor. Fico contente por estares num dia assim:)

Maria da Lua disse...

:)