quarta-feira, abril 20, 2005

A relatividade...

O passado são as memórias que trazemos dentro de nós, o futuro os sonhos que projectamos na nossa vida. O presente...

O presente é um mero momento efémero que, se conseguirmos, vivemos ofegantemente consumindo-o por completo. A questão está que muitas vezes passa por nós e não o vivemos. Por incrível que pareça a maioria das pessoas consegue viver mais intensamente um grande desgosto do que uma grande alegria. Vivendo o seu desgosto sem dar espaço às alegrias que vão surgindo, dá por si está num buraco que julga ser sem saída, quando a saída lógica é seguir em frente. Mas o que ela quer, é poder seguir em frente para se encontrar com os passado e reviver as memórias.

A vida pode por vezes não ser simples, mas nós fazemos questão de a complicar bem!

Incongruências vividas que nos deixam confusos, acontecimentos inesperados que nos deixam sem saber o que fazer e pequenas lufadas de ar frescos para termos a confirmação que continuamos vivos!

Vamos ver se colocamos isto nas nossas cabeças uma vez por todas!

Enquanto continuarmos na busca incessante da resposta aos “porquês” dos acontecimentos que não compreendemos, nunca os vamos obter. Apenas quando conseguirmos perceber que essas resposta não são assim tão importantes para seguirmos em frente, conseguiremos seguir em frente. Posteriormente, por absurdo que pareça, na maioria das vezes, nessa altura que já não procuramos as respostas, elas vêm ter connosco.

E isto é tão certo como as verdades por nós aceites dependerem grandemente do nosso ponto de vista!

5 comentários:

Rain disse...

Peç desculpa por ñ ter lido o comentário anterior todo mas acho que era maior que o post e acabei de almoçar, o sono bate à porta! lol

Concordo que a vida é um conjunto de momentos, cada um especial à sua maneira e que ñ devemos viver em extremos, acho qu basta sentirmo-nos bem connosco e com a nossa vida, o resto em por acrescento! Ñ vale a pena preocupar com antecedência nem lamentar demais, só interessa aprender e evoluir para vivermos melhor e desfrutar de cada momento!

As respostas säo como as coisas que a gente perde. Encontramos quando andamos à procura de outra coia qqr ou simplesmente desistimos de procurar! Eu adoro estas ironias da vida! He he

Anónimo disse...

as pessoa nunca estao satisfeitas com a vida porque querem vivela como vivem nos seus sonhos o que torna a realidade delas muitas vezes um pesadelo!viver do passado por ser reconfortante pois por muito sofrimento k tivessemos passado sp pensamos que é melhor do que o momento que vivemos!ser feliz acho que deixou de ser importante...o importante é tentar viver a vida de forma mais digna possivel...eu sei que é cobardia nao ir a busca da felicidade mas o dia a dia é como um cancro maligno vai crescendo e crescendo e kuanto mais carne se cortar para tentar mais parte de nos faz mm que ixu signifique viver de forma infeliz. eu prefiro aguentar a dor da falta da felicidade plena e viver de forma digna e honesta.parece estupido mas é simplesmente cobardia.

Anónimo disse...

Fogo, nao podia concordar menos com o comentário do "friend".

Viver do passado para nao encarar o futuro? As pessoas sao infelizes porque perseguem os seus sonhos?
Heia!
Brrrr gives me the creeps!

Para mim tudo tem o seu momento, momento de nos entregarmos com tudo, momento para reflectirmos se algo mau ou bom aconteceu, momento para guardar essas coisas (boas ou más) e partir para outras de preferencia melhores!

Tal como é estupido ficar a pensar nalguma coisa má q aconteceu, é igualmente estupido ficar a apreciar uma coisa boa e deixar de viver por achar q já é suficiente...

But then again... Maybe that's just me...

Maria da Lua disse...

Sim cachorrinho, tens de passar a deixar de comentar os meus posts quando estás a dormir :P Mas é sempre bom saber a tua opinião :)

Rain, é irónico, mas não deixa de ser frustrante. Mas o essencial está em não deixarmo-nos ficar obcecados pelas barreiras que nos vão aparecendo ao longo da vida e, essencialmente, saber seguir em frente!

My little firend... Fiquei preocupada com essas tuas palavras… é isso que nunca pode acontecer! Ficarmos conformados com algo e não ir em busca da felicidade.
Ser feliz é O MAIS IMPORTANTE NA VIDA!!!

Monnie, Adorei que passasses por cá e tivesses deixado a tua marca. Concordo plenamente contigo!
Como alguém disse um dia “Há um tempo para tudo: um para amar, outro para fugir ao amor.”

:)

Rain disse...

Hum, fugir ao amor soa deliciosamente bem! lol

(friend, quem quer que sejas, assustaste-me)