terça-feira, abril 26, 2005

É o riso, é a lágrima, a expressão incontrolada

Não podia ter sido de outra maneira...

Eu chorava e tu sorrias segurando no meu rosto:

Porque te ris? Perguntei-te eu

Rio para tu te rires e depois quando tu ris, rio porque tu estás a rir.

Nesta altura, para mim esta explicação não fez grande sentido, porventura, estava preocupada de mais com o acontecimento que me fazia chorar. Mas sei que não gostas de acabar as coisas com choros ou “guerras” que as coisas acabem bem.

Até podemos sorrir quando estamos com a pessoa, mas sorriremos quando chegarmos a casa e deitarmos a cabeça na almofada? Qual é o problema de eu ver as tuas lágrimas? As lágrimas que caem por mim. Pelo menos saberia que eu tinha um significado em ti.

Não vou dizer que não gosto de ver-te a rir, porque gosto muito. Gosto quando sorris e os teus olhos sorriem com aquele brilhozinho único que me faz sorrir também. Mas, mesmo assim, se também estavas triste, porque sorrias?

Por outro lado, recordar estes momentos contigo a sorrir, de certa forma, não são tão dolorosos como se te visse a sorrir e creio que era isso que pretendias. Querias, também, guardar na tua memória este momento com o meu sorriso ao invés de ser com as minhas lágrimas.

Mesmo nestes momentos péssimos ias dizendo piadas que faziam os momentos menos pesados.

Houve um dia alguém que disse: “(...)os cobardes destroem com o beijo e os valentes com a espada.” Por vezes penso que és uma pessoa muito pouco corajosa, depois questiono-me acerca do que é mais fácil e já não sei. Será mais fácil para ti sorrir quando te apetece chorar do que mostrares que choras? Se a resposta for positiva, realmente és cobarde, se for negativa, afinal até tens alguma coragem dentro de ti que devas mostrar mais vezes.

Foram sempre momentos tristes com sorrisos...

Um dia...

ouviste-me soluçar... “agora, sou eu que não sou capaz de dizer uma piada”, disseste tu.

Será que neste momento percebeste a dor que trazia dentro de mim?

3 comentários:

Rosa Cueca disse...

Adorei o post :) como já é hábito.

Maria da Lua disse...

Gata, adorei teres voltado a passar por cá!
É bom saber a opinião de pessoas que não são influenciadas por me conhecerem.
Espero continuar a agradar :)

Rain disse...

Adorei o texto! Está mesmo muito porreiro, os meus parabéns!

Para mim é mais fácil rir do que chorar, portanto, enfio a carapuça no que toca à cobardia. Mas o que acho importante mesmo é que alguém me faça rir..

Parabéns de novo! :)

PS: Só um pequeno pormenor: "eu rio" e ñ "eu ri-o".