quinta-feira, março 03, 2005

As pessoas como um todo!

Como é que um momento pode decidir a vida de duas ou três pessoas? Como é que um comportamento pode julgar uma pessoa !?
Diariamente, todos somos julgados pelos nossos comportamentos, contudo, como comportamentos manifestos individualmente e não como um todo! Porque é que se eu tiver um comportamento dito fora do parâmetros desejados de quem me julga serei continuamente punida relativamente a ele. Sem nunca me deixarem esquecer que o tive . Todavia, os milhares de comportamentos que tenho diariamente julgados benéficos nunca serão lembrados, nunca me julgarão através deles. Como se tudo isto não bastasse, não servem para compensar os comportamentos que tenho fora dos parâmetros desejados pelos outros.

Ora bem, resta-me pensar, ou eu estou deslocada deste planeta e ninguém faz como eu analisando as pessoas como um todo, que para além de não ser estático ainda é bastante complexo. Ou, então, dou oportunidades às pessoas erradas!

1 comentário:

Miss I disse...

Há um certo problema em "bater" quando está mal e levar como normal quando está bem. Quando era pequena achava extremamente injusto os meus pais acharem que boas notas eram um dever e chateavam-me pelas más notas!
Acho que vamos aprendendo, enquanto crescemos, que é bom incentivar as pessoas e que toda a gente precisa de ser elogiada de vez em quando!

Não estás deslocada do planeta.. as pessoas é que se esquecem quando estão bem! Mas lá está.. podemos começar nós por mudar o nosso pequeno mundo! ;)
Já agora, há que dar oportunidade a toda a gente, senão não sabemos se são erradas! He he